top of page

Doenças oculares do verão: como se proteger



O verão é uma estação maravilhosa, mas, infelizmente, a saúde dos olhos pode estar mais exposta a problemas durante essa estação.


Alergias e irritações oculares costumam ser comuns, porém, podem ser evitadas com alguns cuidados simples!


  • 🧴Tome cuidado ao aplicar o protetor solar, para que ele não entre nos olhos. O melhor é optar por protetores faciais.

  • 😎Use somente óculos escuros com proteção solar. Óculos sem proteção, aumentam a incidência de raios solares nocivos à visão e podem causar problemas permanentes.

  • ❌Para ficar longe da conjuntivite, não compartilhe óculos de sol, maquiagem, protetores faciais, toalhas de rosto e de banho e roupas de cama com outras pessoas.

  • 🌊A água do mar e o cloro da piscina podem causar alergias e irritações nos olhos. O ideal, se for mergulhar, é não abrir os olhos embaixo d'água ou utilizar óculos de proteção adequados para mergulho. Se não for possível, lave os olhos com água doce ao sair do mar.

  • 👁 Se você usa lentes de contato, o cuidado precisa ser redobrado. Mantenha as lentes de contato sempre higienizadas e lubrificadas, e retire sempre que for mergulhar no mar ou em piscinas. Se não for possível retirá-las, neste caso o óculos de proteção é indispensável.


Mesmo tomando todos os cuidados, se surgir alguma alteração em seus olhos ou na sua visão, não hesite em consultar um oftalmologista. Agende sua consulta no CEM com a Dra. Andreia Laranjeira pelo telefone direto (54) 3303-6121 ou WhatsApp (54) 9.9648-1593


Comments


bottom of page